domingo, 20 de maio de 2012
Bienal do Livro de Minas - Praça Drummond
O ano de 2012 marca os 110 anos de nascimento de Carlos Drummond de Andrade e os 25 de sua morte. A terceira edição da Bienal do Livro de Minas homenageia um dos maiores poetas brasileiros. A Praça Drummond de Poesia é o ponto principal dessa homenagem, um espaço onde novos talentos da poesia mineira participarão de saraus com leituras de poemas de Drummond.
Quem assume a curadoria dessa área especial da Bienal Minas é o poeta, performer, editor, curador, artista visual e sonoro Wilmar Silva.
Alguma Poesia
Autores: Andersen Viana, Michel Mingote
“Alguma Poesia” vai apresentar um Drummond nas vozes de Andersen Viana e Michel Mingote. Andersen Viana, escritor, compositor e maestro, apresentará poemas de Drummond em harmonia com a sua música, provocando a sinestesia entre a palavra escrita e a falada. Michel Mingote, poeta e performer, apresentará uma performance onde o corpo pode falar tanto quanto a voz, explorando os ritmos da voz em suas múltiplas velocidades.
No Meio do Caminho
Autores: Wallace Armani, Francesco Napoli
“No Meio do Caminho” vai apresentar um Drummond nas vozes de Wallace Armani e Francesco Napoli. Wallace Armani, poeta, tradutor e compositor, apresentará poemas de Drummond traduzidos em diferentes idiomas, mostrando as línguas de sua poesia além do português. Francesco Napoli, poeta e guitarrista, apresentará um Drummond sonoro, mais próximo do rock n´roll.
Corpo
Autores: Helena Soares, Gabriel L'abbate
“Corpo” vai apresentar um Drummond nas vozes de Helena Soares e Gabriel L`Abbate. Helena Soares, poeta, atriz e dramaturga, apresentará uma performance circense com um Drummond folcloricamente popular, miscigenado pela cultura de suas origens. Gabriel L'abbate, um jovem poeta, apresentará leituras de poemas de Drummond, tendo o corpo como extrato de uma linguagem na metafísica do corpo que transcende a palavra.
A Rosa do Povo
Autores: Regina Mello, Olavo Romano
“A Rosa do Povo” vai apresentar um Drummond nas vozes de Regina Mello e Olavo Romano. Regina Mello, poeta e artista visual, apresentará uma performance com imagens e sons que falam da vida e sua busca de lirismo, mesmo o tempo sendo de homens partidos, a vida se abre ao amor universal. Olavo Romano, escritor e contador de causos, apresentará a leitura de um Drummond encharcado de Minas Gerais, trazendo ao vivo o menino antigo e o fazendeiro do ar.
Fonte: http://www.bienaldolivrominas.com.br/programacao_cultural/praca_drummond/29 - Acesso em 20 de maio de 2012.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário