domingo, 4 de abril de 2010

Um mundo melhor para todos


A Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2010 retrata um tema para escolas, educadores, alunos e família discutirem através das celebrações ecumênicas como também na escola mediado por uma leitura de qualidade. A igreja nos convida a pensar sobre a "Fraternidade e Economia" através do lema "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro" (Mt 6, 24).

Uma excelente leitura para dialogar com o tema é "Um mundo melhor para nós", publicação da Editora FTD que relata a história de Isabela. Confira a sinopse da leitura.

Após seu pai perder o emprego, Isabela sugere aos seus colegas na escola, durante a Semana Economia e Vida, que todos ajudassem suas famílias no orçamento doméstico. Ao mesmo tempo, seu amigo Thiago transforma-se a partir do exemplo de solidariedade de irmã Dulce.

Vale destacar que outros temas também são abordados neste livro, como consumismo, preservação ambiental e trabalho infantil, mostrando o quanto a construção de um mundo melhor é responsabilidade de todos nós.

Essa publicação da Editora FTD dialoga com o objetivo geral da Campanha da Fraternidade que é "Colaborar na promoção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das Igrejas Cristãs e de pessoas de boa vontade, para que todos contribuam na construção do bem comum em vista de uma sociedade sem exclusão".

São as imagens da leitura e não devemos desperdiçá-las.

Boas leituras e boas imagens!

Um comentário: