quinta-feira, 21 de abril de 2011

UM BOM PROFESSOR, UM BOM COMEÇO




Todos nós sabemos que a educação é a base de tudo! Clichê? Não! Realidade que precisa urgentemente validar-se! E o principal mediador dessa mudança é o professor, para este profissional é necessário validar um bom começo.

A educação é a base para um país melhor, mais justo, mais ético e com pessoas conscientes dos seus direitos e deveres. O alicerce para o desenvolvimento de uma sociedade é uma educação de qualidade, universalizada e igualitária. A sociedade já concorda que a miséria, a violência e as desigualdades sociais são consequências da falta de educação no país.

Sou professora da rede estadual no Ceará e formadora de professores e reconheço todos os avanços da educação nos últimos anos. No entanto, mesmo com todas as conquistas, embora mínimas, o Brasil ainda vive uma realidade lamentável neste setor. Listo-as: escolas desestruturadas, falta de acesso para todas as crianças e professores ganhando salários aviltantes e sendo humilhados por adolescentes cujos pais terceirizam a atividade de educar às escolas.

O governo e a sociedade estão cientes de que o caminho da mudança é a educação que é mediada pelo profissional professor: base de cada conquista cidadão e mediador para o bom começo!

O professor é o que se aprende e o que se ensina!!! O Brasil precisa de uma política séria que valorize o professor! Por isso eu apoio a nova campanha de mobilização do movimento Todos pela Educação sob o slogan "Um bom professor, um bom começo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário